domingo, 30 de março de 2008

COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

No próximo dia 2 de Abril comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil. Este dia assinala o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
Para assinalar esta data, irão decorrer várias iniciativas no teu concelho, proporcionando algumas actividades de promoção do livro e da leitura.
Visita a agenda no site da Fada Palavrinha em http://www.cm-evora.pt/fadapalavrinha.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nós, na sala de 4 anos do Centro de Actividade Infantil de Évora festejámos este dia de uma forma bas tante divertida. Fizemos uma visita ao Jardim de Infância da Quinta dos Apóstolos. Foium agradável momento de convívio e fomos muito bem recebidos. Assistimos à dramatização da "Historia da Carochinha", lanchámos e brincámos com os novos amigos.
Quando regressámos à nossa sala, vinhamos tãocontentes que nem queriamos "largar" o fantoche que nos ofereceram.
Agora estamos a pensar o que vamos fazer quando os convidarmos para nos virem visitar.

Os meninos da sala de 4 anos do CAIE

Anónimo disse...

Porque os livros são muito nossos amigos e chamam por nós a toda a hora, não podíamos deixar em branco o Dia Internacional do Livro Infantil.
A nível de escola fizemos uma RODA DE LEITURA, com diferentes actividades.
A turma de 4.º ano também trabalhou um poema que faz parte de um dos postais de poesias distribuídos no âmbito do projecto A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas. A partir desse poema escreveram-se histórias. Uma delas está publicada num blog, do qual deixo o endereço, para nos visitarem e verem as actividades que temos desenvolvido no âmbito deste projecto e do PNL, duas vertntes que não conseguimos separar.
http://escolaheroischafariz.blogspot.com
Obrigada à Fada e ao Gigante pela distribuição dos postais com poesias, bom recurso para as nossas aulas.

Prof. Rita Carrapato

Anónimo disse...

Será que o vosso trabalho, da câmara, assim como o nosso que participamos tem assim tão pouca importancia que nem justifique a divulgação do lançamento do livro da fada, da Luísa Ducla Soares, nos programas da Feira do Livro e da Agenda?
Tenho que dizer-vos que acho uma tristeza a política desra câmara. Não me refiro aos técnicos mas a quem manda neles, que pouco percebe sequer do que diz e, cheios de prepotência surgem nos momentos de glória mais para criticar o trabalho dos poucos que se mobilizaram e nunca para anunciar boas novas, apoios, ou reforçar as boas práticas.
É o país que temos. Se dos professores ninguém gosta pelo menos amem as crianças.

Rita Carrapato e Fatima Sarnadas disse...

Nós os alunos da escola Av. Herois do Ultramar temos um blog e temos lá muitos trabalhos que fizemos á volta dos livros. Convidamos a Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas a irem visitar-nos.
Agradecemos os livros que nos ofereceram,mas chegaram um bocado tarde.
Já lemos o livro A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas. Gostámos muito e já começamos a fazer mais um trabalhinho.
Gostamos muito de poesia e hoje envio-vos uma feita por mim.

O QUE COSE A LINHA?
A linha cose o coração
cose os olhos, cose a boca...
Cose o coração
quando ele se parte.
Cose os olhos
quando eles dormem.
Cose a boca
quando ficamos calados (...)

Se quiserem conhecer o resto do poema vão ao nosso blog
httpp//escolaheroischafariz.blogspot.com

Margarida Cordeiro 4.º ano
EB1 Av. Heróis do Ultramar