quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Olá, bem-vindos

Olá,
Bem-vindos ao Blog da Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas. Este é um espaço para todos os participantes e intervenientes neste projecto.
Esperamos aqui os vossos comentários sobre literatura infantil, livros, actividades.
Aqui poderão encontrar um espaço de diálogo, partilha de informações entre professores, alunos e pais.

Ficamos à espera do seu contributo.

4 comentários:

BlogTIC disse...

(transferido do Post inicial experimental que foi eliminado)

O meu comentário é de felicitações por esta iniciativa, uma vez que considero que pode vir a constituir um bom instrumento de comunicação entre os intervenientes no projecto.

fátima godinho

Anónimo disse...

"Histórias são coisas que acontecem nos livros..."

Há dois anos que estamos integrados neste projecto e hoje quando olho para trás vejo dois anos cheios de encontros, formações, leituras, partilhas, aprendizagens, consagração da hora do conto, momentos de interacção com pais e comunidade,reedições e novos lançamentos de livros, feira do livro e conhecimento de outros espaços.
Há dois anos que, a nivel de jardim de infancia, fomentamos o gosto pela leitura, que a hora do conto se tornou uma rotina diária, que a exploração de história se tornou algo contínuo e que a partilha com pais se tornou algo frequente.
Há dois anos que temos vindo a ter formações em vários sentidos, que são promovidos encontros com escritores/iustradores, que são estruturados grupos de leitura, que são organizadas acções de formação, que são proporcionados momentos com contadores de histórias profissionais... há dois anos que sinto a comunidade a envolver-se num projecto que é "nosso".
Aqui deixo o meu agradecimento aos mentores e impulsionadores deste projecto, aqueles que lutam diariamente para que este projecto seja possivel e que vá ao encontro daquilo que queremos, superando muitas vezes as expectativas.

Um bem haja
Margarida Junça
Externato Infanta Dona Maria

Anónimo disse...

Subscrevo as palavras da Fatima Godinho acrescentando apenas que, se cada um contribuir com a partilha de um bocadinho do sonho que realizou ou está a realizar no âmbito deste projecto, crescerá, quase sem dar por isso, num caminho de enriquecimento profissional.
Aproveito este simpático e acessível meio para fazer um reparo. Certamente terá chegado às escolas um postal com uma poesia, onde, em vez de Andreia, se deveria ler Daniela Alvarinho. De facto foi a Daniela a aluna autora do poema. Peço desculpa pelo lapso que foi inteiramente meu.
Parabéns à Fada Palavrinha pelo blog. Voltarei.

Rita Carrapato

Anónimo disse...

É pena que o blogue esteja tão morto. É isso que se lamenta na câmara, começam sempre com muita vontade mas depressa esmorecem.
Há tanta coisa para dizer, opinar, sugerir, mostrar, debater em torno desta iniciativa e de outras similares que fazemos nas escolas. Tenho que elogiar as pessoas da câmara, como a dra. Ana Abrantes, que aguentam de tudo e até compreendo que esmoreçam quando vêm que também ninguém participa. Toda a geste se limita a fazer apenas o que lhe cabe e, por vezes, quando interessa, quando traz algum benefício. Discutir, participar, mostrar, envolver-se dá bertoeja.
Vamos lá participar!